[RPG] Tutoriais de sistemas.

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Mensagem por Admin em Sab Fev 11, 2017 7:21 pm

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Re: [RPG] Tutoriais de sistemas.

Mensagem por Admin em Sab Fev 11, 2017 7:23 pm


Ultra Zonas


As Ultra Zonas são lugares únicos e especiais, são nelas onde o jogador irá passar a sua maior parte do tempo explorando, fazendo missões e batalhando, elas são acessíveis por todas os biomas conhecidos. Por serem diferentes das Zonas normais, as Ultra Zonas tem um aspecto diferente, elas não são eternas, ou seja, quando se abre uma Ultra Zona, na realidade esta sendo criada uma Zona temporária, tudo dentro dela é diferente e novo, velho, ou normal isso ira depender do narrador. Dentro delas é possível encontrar coisas que não são normalmente vistas em outros lugares, por isso é importante explorar o máximo possível dela, pois quando todos saem dessa Zona ela será deletada e nunca mais será gerado algo igual ela novamente ( em termos narrativos, personagens/NPCS, lugares e coisas que o narrador decide )

Elas foram criadas para funcionarem desta forma com o intuito de criar pequenos mundos temporários e paralelos para fins narrativos mais complexos e para missões especiais.

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Última edição por Admin em Qui Mar 23, 2017 8:32 am, editado 1 vez(es)

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Re: [RPG] Tutoriais de sistemas.

Mensagem por Admin em Sab Fev 11, 2017 7:24 pm


Rotas Compartilhadas


Rotas Compartilhadas são nada mais que rotas onde dois jogadores ou mais estão dentro, seja batalhando, explorando ou fazendo missões. Para se iniciar uma Rota Compartilhada um dos jogadores terá que entrar na rota do outro, normalmente o narrador decide se é permitido ou não um novo integrante entrar na narração, quando isso ocorre, os prêmios são duplicados para cada jogador, porem o narrador ira decidir quais prêmios vão ser duplicados e entregues.

Existe um pequeno bônus de Dano e Vida para os jogadores quando estão em conjunto, esse bônus depende no numero de jogadores batalhando em equipe.

2 Jogadores: 10% de Força
3 Jogadores: 20% de Força + 10% de HP
4 Jogadores: 30% de Força + 20% de HP
5 Jogadores: 40% de Força + 40% de HP

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Re: [RPG] Tutoriais de sistemas.

Mensagem por Admin em Sab Fev 11, 2017 7:25 pm


Condições Especiais


Normalmente em muitos jogos existem momentos em que seu personagem sofre algum tipo de efeito que faz ele agir diferente ou ficar debilitado de alguma forma, esses efeitos são chamados de condições especiais. Existem vários tipos de condições especiais, algumas Positivas e outras Negativas muitos nem precisariam entrar nessa lista oficial de nosso RPG, porem elas não serão descartadas e talvez em eventos elas acabem entrando temporariamente.

Positivas:
Spoiler:

-Acelerado: Uma condição especial que faz com possa atacar mais rápidos em menos tempo, assim garantindo ate +2 ataques a cada turno.

-Preciso: Quando se está com essa condição especial fica mais fácil causar danos críticos com porcentagem de acerto entre 30~50% por cada Hit.

-Revitalizado: Estando com essa Condição especial ativada o jogador irá ser capaz de se curar rapidamente 5% da vida máxima por turno quando fora de combate/mira.

Negativas
Spoiler:

-Travado: Uma condição que pode fazer o alvo ficar totalmente paralisado, essa condição irá travar o alvo por 3 turnos, impedindo seu movimento e ataques.

-Hackeado: Uma condição muito potente, quando Hackeado, o Digimon estará sobre o controle de quem o Hackeou e irá acatar todas as ordens de seu controlador. A duração desse efeito é infinita ou ate que o Digimon controlador seja derrotado, ou o Digimon afetado seja removido do Hack por meio de itens ou ataques.

-Infectado:  Quando infectado, o Digimon irá perder uma quantidade X de HP por turno, o numero será baseado no grau da infecção, são 3 níveis.

Para decidir o nível da infecção será jogador um dado.

- 1~3: Infecção NV1 = 5% de HP.
- 6~12: Infecção NV2 = 10% de HP.
- 13~20: Infecção NV3: 20% de HP.

-Confuso: Quando afetado por essa condição o Digimon irá recusar qualquer comando dado a ele na batalha, ate mesmo poderá sair dela por esta condição, porem ela durará ate 4 rodadas. Em certas ocasiões um Digimon confuso pode atacar por contra própria porem ele irá atacar quem ele bem entender.

Para saber o que o Digimon fará existe uma tabela de dados que descreve isso:

1~5: Não fará nada
6~10: Sairá da batalha
11~15: Atacará aliados
16~20: Atacará adversários

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Última edição por Admin em Qui Mar 23, 2017 8:38 am, editado 1 vez(es)

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Re: [RPG] Tutoriais de sistemas.

Mensagem por Admin em Sab Fev 11, 2017 7:28 pm


Vantagens e Desvantagens


As vantagens e Desvantagens são atributos que estão diretamente ligados em cada Digimon e são denominada de Atributo, em alguns jogos isso é mostrado como Água ganhar de Fogo, Papel ganhar de Pedra, coisas que definem quem tem uma vantagem por cima dos outros. Aqui usamos 5 tipos de Atributos, Vírus, Vacina, Data, Free e Hibrido.

Quase todos os Digimons caem dentro das três primeiras ( Vírus, Vacina e Data ) por serem as bases, enquanto os outros dois ( Free e Hibrido ) representam respectivamente, Free para Digimons raros, enquanto Híbridos são Digimons capazes de terem mais de 1 Atributo ao mesmo tempo.

Para saber quais os Atributos superiores aos outros em uma batalha, nos usaremos essa imagem que contem as sequencia de quem é mais forte e fraco.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Digimons com atributo de Vantagem causam o Dobro do dano e recebem apenas a metade do dano.

Existem Digimons Híbridos que tem os atributos opostos, como um Digimon que possui os atributos de Vacina e Vírus ao mesmo tempo, nesse caso o Digimon em questão não recebe nem um vantagem contra o adversario.


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